Fim de semana de sol e temperatura em elevação em SC

09 de maio de 2020
 Publicado por Gustavo Solbas VIA (Epagri/Ciram)

 Sábado (09/05):

Tempo: sol e poucas nuvens em SC, com nevoeiros isolados ao amanhecer do Planalto ao Litoral.
Temperatura: baixa na madrugada e amanhecer, com formação de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto. Durante o dia, temperatura em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão (massa seco e frio de origem polar) no Sul do Brasil.

Domingo e Segunda-feira (10 e 11/05):
Tempo: sol entre algumas nuvens em SC, com nevoeiros isolados ao amanhecer.
Temperatura: em elevação, mas ainda baixa na madrugada e amanhecer, com formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul no domingo.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Terça-feira (12/05):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, nebulosidade variável com chuva isolada e chance de trovoada especialmente na região Oeste, devido a um cavado no RS. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens no decorrer do dia.
Temperatura: mais elevada, sobretudo na Grande Florianópolis e norte do estado.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

https://www.bcnoticias.com.br/fim-de-semana-de-sol-e-temperatura-em-elevacao-em-sc-2/

 

Aulas de surf retomam atividades com medidas de prevenção

08 de maio de 2020

As aulas de surf retomam as atividades nesta quinta-feira (7). A Fundação Municipal de Esportes (FME), junto do professor da FME Juliano Pagnoncelli, estabeleceram medidas de prevenção, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, para que o retorno das aulas fosse seguro.

A escolinha de surf ocorre no Quiosque 9, na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 1101, em Balneário Camboriú. Durante este período, não serão atendidos novos alunos, somente os que já estavam inscritos. As aulas também terão número reduzido de atletas, somente quatro por horário.

Os agendamentos serão realizados pelo WhatsApp do professor, no número 47 99969-1196. Não será fornecida roupa e lycra e não é permitido guardar os pertences pessoais na casinha. É obrigatório o uso de máscara fora da água, as pranchas deverão ser higienizadas com solução hipoclorito no final da aula e deve-se evitar aglomeração na barraca.

Horários das aulas:

Segunda - 8h30 e 10h

Terça e quinta - 8h30, 10h, 13h30, 15h e 16h

Quem apresentar sintomas suspeitos para Covid-19 ou tiver contato com alguém que apresente não poderá comparecer às aulas.

__________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27854

 
 

BC reduz juros pela 7ª vez, a 3% ao ano, o menor nível da história.

07 de maio de 2020

Imagem: Marcel Lisboa

Notícia Do UOL, em São Paulo 06/05/2020 - https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/05/06/bc-juros-selic.htm

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central cortou hoje a taxa básica de juros (Selic) em 0,75 ponto percentual, de 3,75% para 3% ao ano. É o menor patamar desde o início da série histórica, em 1996. A decisão foi unânime. O comitê argumenta que, neste momento, a economia requer "estímulo monetário extraordinariamente elevado", mas deixou em aberto a possibilidade de novos cortes nos juros. A trajetória fiscal ao longo do próximo ano será decisiva "para determinar o prolongamento do estímulo", explicou o comitê.

"Apesar da provisão adicional de estímulos fiscal e monetário pelas principais economias, o ambiente para as economias emergentes segue desafiador, com saída de capitais significativamente superior à de episódios anteriores", acrescenta o Copom.

Este foi o sétimo corte seguido, o terceiro anunciado neste ano, e ocorre em meio a preocupações sobre os efeitos do coronavírus no mundo. Vários países têm adotado medidas para tentar estimular suas economias e evitar uma crise. O banco central dos EUA (Federal Reserve, ou Fed), por exemplo, fez dois cortes emergenciais de juros —o último aconteceu em 15 de março, para perto de zero.

Invista seu dinheiro em imóvel com segurança, agora é o melhor momento.