Banco Central reduz a Selic e impulsiona o setor imobiliário

08 de agosto de 2023

O Banco Central reduziu a Taxa Selic em 0,5%, para 13,25% ao ano. Essa é a primeira redução da taxa básica de juros em quase três anos. A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) foi tomada em meio a uma desaceleração da economia brasileira.

A redução dos juros deve impulsionar o setor imobiliário, que foi um dos mais afetados pela crise econômica. Com os juros mais baixos, as pessoas terão mais facilidade para comprar imóveis financiados. Isso deve levar a um aumento nas vendas de imóveis e a uma recuperação do setor imobiliário.

O presidente do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), João Teodoro, afirmou que a redução dos juros é uma boa notícia para o setor imobiliário. Ele disse que os corretores imobiliários devem se informar sobre as condições de crédito oferecidas pelos bancos e pelas fintechs. "A redução nas taxas sempre resulta em melhores condições de financiamentos", afirmou Teodoro.

A redução dos juros também deve beneficiar outros setores da economia, como o comércio e a indústria. Com os juros mais baixos, as empresas terão mais facilidade para obter crédito e investir na produção. Isso deve levar a um aumento da produção e do emprego.

A redução dos juros é uma medida positiva para a economia brasileira. Ela deve ajudar a estimular o crescimento econômico e a gerar empregos.

Catarinenses são os maiores investidores em apartamentos milionários em Balneário Camboriú.

03 de agosto de 2023

De acordo com a pesquisa, os catarinenses são os maiores investidores em apartamentos milionários em Balneário Camboriú, com 52% do total de clientes. seguidos por investidores do Paraná, Mato Grosso e São Paulo representam. Apenas 5% dos investidores são estrangeiros, todos com alguma ligação com o Brasil.

Os motivos para esse investimento são variados. Alguns investidores buscam uma segunda residência em um local paradisíaco, enquanto outros buscam investir em um mercado em alta. Balneário Camboriú é uma cidade em pleno desenvolvimento, com uma economia forte e uma população crescente. A cidade também é conhecida por suas belas praias, sua infraestrutura turística e seu clima agradável.

O investimento em apartamentos milionários em Balneário Camboriú é uma tendência que deve continuar nos próximos anos. A cidade é um destino cada vez mais popular para turistas e investidores, e a demanda por imóveis de luxo só tende a aumentar.

Balneário Camboriú, o novo destino de luxo para turistas internacionais.

02 de agosto de 2023

Balneário Camboriú, no litoral catarinense, é conhecida por suas belas praias, águas cristalinas e vida noturna agitada. Mas nos últimos anos, a cidade tem se tornado um destino cada vez mais popular para turistas de alto poder aquisitivo, especialmente árabes e europeus.

Isso se deve a uma série de fatores, como a construção de arranha-céus de luxo, o aumento da oferta de serviços de alta qualidade e a localização privilegiada da cidade, próxima a Florianópolis e a São Paulo.

Os apartamentos de luxo em Balneário Camboriú podem custar milhões de reais e oferecem uma série de comodidades, como piscinas, academias, saunas, salões de beleza e até heliportos. Muitos desses apartamentos têm vista para o mar ou para a cidade, e alguns oferecem até mesmo serviços de mordomo e chef pessoal.

Os turistas internacionais que visitam Balneário Camboriú não se limitam a ficar em apartamentos de luxo. Eles também costumam frequentar os restaurantes e bares mais exclusivos da cidade, fazer compras nas lojas de grife e aproveitar a vida noturna agitada.

O aumento do turismo de luxo em Balneário Camboriú tem trazido uma série de benefícios para a cidade, como a geração de empregos, o aumento da arrecadação de impostos e o desenvolvimento de novas infraestruturas. No entanto, o crescimento acelerado da cidade também tem causado alguns problemas, como o aumento da especulação imobiliária e a falta de moradias para a população local.

Apesar dos desafios, Balneário Camboriú continua a ser um destino turístico de destaque no Brasil e no mundo. A cidade oferece uma combinação única de beleza natural, conforto e luxo que atrai turistas de todos os lugares.