Obras do Molhe no Pontal Norte estão em fase de concretagem e urbanização

28 de fevereiro de 2020

A Secretaria de Planejamento de Balneário Camboriú segue com as obras no Molhe do Pontal Norte. O mais novo ponto turístico da cidade segue fechado para que os trabalhos sejam concluídos até a data prevista; final do mês de abril de 2020.

O Molhe do Pontal Norte terá 300 metros de extensão e nesta etapa da obra ocorre a urbanização e concretagem das vigas de bordo. Assim que essa fase for concluída, será realizada a concretagem do piso do passeio.

O piso será em concreto estampado e esta será a penúltima fase da obra. Por último ficarão os serviços de mobiliário, com instalação de bancos, instalação da infraestrutura para iluminação, deck de madeira e uma ponte interligando o Molhe com o deck do Pontal Norte. Na reta final também serão feitos os serviços de paisagismo, bem como serão implementadas as áreas verdes no local.

________________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Planejamento
(47) 3267-7169

Secretaria de Obras
(47) 3363-2930

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Mariana Rosa
Foto: Mariana Rosa
(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27386

IPTU com desconto de 5% pode ser pago até sexta-feira

26 de fevereiro de 2020

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para contribuintes de Balneário Camboriú pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 com desconto de 5%, em cota única.

Os 128 mil carnês do IPTU começaram ser distribuídos no início de janeiro. Os referentes a casas e terrenos (exceto os da região Sul da cidade) estão sendo entregues no Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira, localizado na Avenida Santa Catarina nº 637, no Bairro dos Estados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até sexta-feira. Já os de casas e terrenos da região Sul da cidade podem ser retirados na Subprefeitura, localizada na Casa Linhares, na Praça do Pescador, no bairro da Barra, das 12h às 17h, também até sexta-feira.

O contribuinte que desejar poderá imprimir o carnê pelo site da Prefeitura, www.bc.sc.gov.br , clicando na aba “Serviços”, e em seguida “IPTU”. Os carnês de apartamentos já foram entregues nos condomínios.

Para quem preferir parcelar, serão 12 parcelas iguais. O vencimento é no dia 15 de cada mês, com exceção do da primeira parcela, que foi em 31 de janeiro.

COMO OBTER O CARNÊ DO IPTU

Casas e terrenos (exceto da região Sul da cidade):
Onde: CEM Ivo Silveira - Avenida Santa Catarina nº 637 - Bairro dos Estados
Horário de atendimento: 8h às 18h (sem pausa para o almoço), até sexta-feira (28)

Casas e terrenos da região Sul da cidade:
Onde: Subprefeitura, localizada na Casa Linhares, na Praça do Pescador, no bairro da Barra
Horário de atendimento: 12h às 17h, até sexta-feira (28)

Apartamentos:
Onde: Entrega nos prédios

Pela Internet
O contribuinte pode imprimir a guia de pagamento pelo site da Prefeitura, www.bc.sc.gov.br . Há dois locais na página para acessar o link para fazer a impressão: no banner principal no topo do site ou na aba "Serviços" em "IPTU". Quem não conseguir pela Internet, pode procurar o setor de arrecadação da Prefeitura (Rua Dinamarca, 320, Bairro das Nações).
___________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Fazenda
(47) 3267-7013

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Celso Peixoto e Maria Júlia Púppio/ Arquivo
(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27361