Fornecimento de energia entra em funcionamento no maior residencial da América Latina

19 de outubro de 2020

Via: BC Noticias 

https://www.bcnoticias.com.br/fornecimento-de-energia-entra-em-funcionamento-no-maior-residencial-da-america-latina/ 


Publicado por Gustavo Solbas em 13 de outubro de 2020

maior edifício residencial da América Latina conta com um sistema de energia elétrica tão grandioso quanto seus 281 metros e 81 andares. Os equipamentos que levaram cinco meses para serem instalados são capazes de manter funcionando a eletricidade dos 264 apartamentos e toda a área comum do arranha-céu. A subestação do YACHTHOUSE by Pininfarina passou por vistoria da Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) tendo a liberação para entrar em funcionamento na quarta-feira (14/10).

Todo o processo de instalação da subestação envolveu cerca de 30 profissionais. “É um marco porque, assim como o prédio, ele precisou trazer elementos a mais para garantir que funcione sem problemas. Em todo o projeto nós superdimensionamos as possibilidades de risco para poder evitá-los”, reforça o gerente elétrico da construtora, Marcos Aurélio Carvalho.

O funcionamento da subestação neste momento libera, por exemplo, os elevadores internos da obra, que exigem maior carga elétrica para funcionar ao mesmo tempo. E o YACHTHOUSE by Pininfarina deixa de utilizar a energia provisória de 300KVA para ter seis vezes mais potência a partir de agora.  “Colocar a subestação em funcionamento é como colocar um coração a funcionar. Ela é quem leva a energia para todas as outras partes”, ressalta Carvalho.

As seis linhas do projeto somam o total de 2.125 metros para as duas torres, sendo barramentos Megabarre Modelo Impact II – IP 55 em alumínio, de 2000A, 2500A e 3200A, para poder alimentar até a cobertura localizada no 79º pavimento do arranha-céu.

Como é a subestação

São seis transformadores, sendo quatro dedicados aos apartamentos (500KVA), um para a área comercial (500KVA) e outro para o condomínio, com uma capacidade ainda maior de 1500KVA para atender a demanda da área comum de maneira muito eficiente. “Há um sistema inteligente de refrigeração que faz a troca de ar da casa de máquinas, o que garante ainda mais potência ao sistema, dando uma autonomia de mais de 1000KVA”, explica o engenheiro elétrico da Pasqualotto>, José Vinícius de Oliveira Piffer.

Os transformadores a seco da WEG foram produzidos para proporcionar segurança, qualidade e alto desempenho. Fabricados com a melhor resina epóxi disponível no mercado, não apresentam risco de explosão e não propagam fogo. São ideais para ambientes que necessitam de economia de espaço, já que são compactos e proporcionam baixo custo de instalação e facilidade na manutenção.

O projeto prevê o máximo dimensionamento de carga elétrica, considerando também os backups. Dois geradores a diesel de 750KVA estão disponíveis para caso ocorra a falta de energia na região. Ambos os geradores atuarão em paralelismo dando mais conforto ao condomínio quando houver uma queda de energia, pois mesmo com mais de 10 mil metros quadrados de área de lazer, todo o empreendimento não sentirá esta queda. Como na tecnologia de ponta empregada nos transformadores, os geradores de energia possuem ainda um aparato que busca a sustentabilidade. Tendo quatro filtros especiais que limpam a produção da fumaça com auxílio de mais dois oxcatalizador compondo os equipamentos do Sistema Cartepiller Player, que é reconhecido pela capacidade técnica, robustez e confiabilidade.

Sobre a Pasqualotto>

Pasqualotto> é a construtora de empreendimentos de luxo, como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e 281 metros de altura. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional.

 
 

Balneário Camboriú aguarda a conclusão do maior Edifício do Brasil, o Yachthouse

13 de agosto de 2020
Publicado por Gustavo Solbas -
 
 
 
 
 
 

Balneário Camboriú se prepara para a conclusão de mais um imponente edifício, que será o maior da América Latina. O Yachthouse, da construtora  Pasqualotto & GT  terá 81 andares, além de 10 mil m² de área de lazer.

O Yachthouse, possui  apartamentos com 4 suítes – 257 m² de área privativa e 3 vagas na garagem . Quem adquirir um apartamento no empreendimento contará com um comércio variado em suas salas comerciais. Dessa forma, será possível contar com serviços essenciais para o dia a dia como farmácias, restaurantes,  inclusive uma boate aberta ao publico. E tudo isso, sem precisar sair do condomínio.

Os moradores do Yachthouse, terão uma vista espetacular para todos os lados, de um lado a visão para a orla de Balneário Camboriú e arredores e do outro lado para o Rio Camboriú e a Marina Tedesco, além da visão exuberante da mata atlântica no morro da Interpraias.

A localização do empreendimento também faz toda a diferença, além de Balneário Camboriú ter o terceiro metro quadrado mais valorizado do Brasil, a Barra Sul onde o  Yachthouse  está localizado é uma das áreas mais nobres da cidade, perto do molhe da Barra Sul, o famoso Parque Unipraias, a Marina Tedesco e a nova atração turística da cidade, o Oceanic Aquarium, o maior aquário do Sul do Brasil.

A área de lazer do Yachthouse é mais um espetáculo à parte. São mais de 10.000 m² de pura diversão, entretenimento e lazer, em dois pavimentos, para você, seus familiares e pessoas queridas. Garantindo assim, momentos inesquecíveis e únicos para recordar sempre.

  • Entregue completamente mobiliada e decorada
  • Bistrô clássico e Restaurante natural exclusivo com funcionamento anual
  • Bares Inglês, molhado, panorâmico e bar boate
  • Praça de fogo (lareiras ao ar livre)
  • Quadra poliesportiva de tamanho original e mini quadra poliesportiva
  • Home Cinema
  • Piscina adulto, família, jovem, infantil e baby abertas e aquecidas
  • Piscina adulta e infantil cobertas e aquecidas (totalizando 7 piscinas)
  • Spa feminino e Spa masculino c/ banho turco
  • Playground
  • Brinquedoteca
  • Salão de festas 1, 2 e Infantil
  • Sala de jogos adulto e jovem
  • Academia 320 m2

Andamento das obras

Após o empreendimento ter concluído a construção do 81º pavimento, a obra continua com a execução de outros detalhes do projeto. Já foi iniciada a instalação da fachada de todo o edifício que contará com a moderna e sofisticada pele de vidro. “Este será o momento que o edifício começa a deixar de ser cinza e ganha novos tons. Olhando de fora será possível ver um pouco do que está previsto para o término da obra”, afirma o engenheiro da Pasqualotto & GT, Davi Rotilli. As próximas etapas ainda incluem a finalização do forro de gesso, bem como os revestimentos de acabamento, instalação de portas e pintura final.

Os 22 elevadores já foram instalados e serão os mais rápidos do Brasil, desenvolvido pela Atlas  Schindler, líder brasileira no segmento, é o primeiro instalado em edifício residencial no país com a velocidade de seis metros por segundo, que poderá percorrer do solo ao topo em menos de um minuto. “O modelo mais rápido no mercado será direcionado aos andares superiores na área residencial. Outros modelos que ficarão restritos às áreas comuns, seguirão o padrão residencial já existente no Brasil”, explica o engenheiro da Pasqualotto & GT, Davi Rotilli.

O elevador residencial mais rápido do Brasil contará com cabine diferenciada, design exclusivo e análise da Pininfarina, referência no segmento em nível mundial, responsável por projetos inovadores para marcas como Ferrari e Maserati. Os modelos instalados no Yachthouse By Pininfarina receberão ainda sistema de gerenciamento de tráfego e controle de acesso aos pavimentos para garantia de segurança e privacidade aos usuários.

Marco da engenharia civil brasileira

Considerado um marco para a construção civil do Brasil, o maior edifício residencial da América Latina é destaque internacional. O Yachthouse by Pininfarina é o único empreendimento brasileiro a aparecer na lista das 20 maiores construções do mundo em 2020. A lista foi divulgada pelo B1M considerado um dos maiores canais do YouTube do mundo para construção com mais de 9 milhões de visualizações por mês.

O Yachthouse, oficialmente o maior edifício residencial da América Latina é visto a mais de 30 km de distância,  a obra que já está com sua estrutura completa pode ser vista no município de Bombinhas, 3 cidades depois de Balneário Camboriú, mostrando a imponência do empreendimento.

Sobre a Pasqualotto & GT

A Pasqualotto & GT é a construtora de empreendimentos de luxo, como o Yachthouse By Pininfarina, o maior residencial da América Latina que deverá ser entregue em 2020, com 81 andares e 275 metros de altura. Também possui os pré-lançamentos Vitra e La Città by Pininfarina. A empresa, que valoriza o crescimento da estrutura e do turismo de Balneário Camboriú, planeja novos projetos e ampliação dos trabalhos no Litoral de Santa Catarina.

 

Decreto prorroga por 14 dias medidas restritivas de combate ao coronavírus em Balneário Camboriú

12 de agosto de 2020
Publicado por Gustavo Solbas VIA Carolinne Poerner / PMBC

  12 de agosto de 2020

O município de Balneário Camboriú publicou nesta quarta-feira (12), Decreto com novas medidas restritivas para enfrentamento do coronavirus (COVID-19). O texto traz um compilado das medidas já impostas por decretos anteriores, como a limitação do horário de funcionamento dos bares e similares para das 06h às 21h. e dos serviços de alimentação como restaurantes, padarias, lanchonetes e afins, para das 06h às 23h.

Os supermercados seguirão funcionando das 7h as 23h, limitando a entrada de uma pessoa por família e com ocupação máxima de 30% da capacidade. O comércio de rua poderá abrir de segunda a domingo das 8h às 20h e os shoppings, diariamente das 12h às 20h.

Demais atividades como academias, bancos e lotéricas, também possuem regramentos específicos para funcionamento.

Permanece obrigatório o uso de máscara por toda a população em espaços públicos e privados, além das demais medidas de higiene e distanciamento social, já regulamentadas.

O Decreto tem validade de 14 dias, e passa a valer a partir de sua publicação, nesta terça-feira (12).

Fotos: Gabriella Belle/divulgação