Prefeito debate medidas de aquecimento da economia local com representantes do setor produtivo

26 de março de 2020

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, se reuniu com representantes de diversas entidades, no fim da manhã desta quarta-feira (25) para discutir medidas que deem um fôlego ao setor produtivo. Representantes do Sindicato de Hotéis, CDL, Acibalc, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Convention &Visitors Bureau, Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (Abres) deram sugestões em relação aos tributos e à tarifa de água.

“É imprescindível, nesse momento, reavaliar o cenário diariamente e estar em constante diálogo com o setor produtivo para mitigar os efeitos do coronavírus em todos as áreas, inclusive com o fortalecimento dos nossos programas sociais. Nossa prioridade é salvar vidas, garantir atendimento a quem necessitar, mas estamos construindo alternativas para a retomada do crescimento e em breve vamos anunciar”, garantiu o prefeito aos empresários.

_________________
Informações adicionais:

Gabinete do Prefeito
(47) 3263-0190

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Andréa Artigas
(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27590

Confira a programação de cursos on-line gratuitos para o período de quarentena

25 de março de 2020

Para evitar a propagação do coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda, bem como as medidas adotadas pela administração municipal de Balneário Camboriú, para que a população permaneça em suas residências. Neste momento, é fundamental que o isolamento domiciliar e social seja levado a sério. 

Mas apesar do distanciamento, o período de quarentena pode ser uma excelente oportunidade para estimular novos aprendizado e até uma guinada na carreira. 

Para apoiar os jovens e adultos que estão em casa, longe das universidades e escolas, o Departamento de Assistência à Juventude, vinculado à Secretaria de Inclusão Social de Balneário Camboriú, comunica que há diversos cursos de metodologia de Ensino a Distância (EAD), liberados gratuitamente.

São diversos cursos abordando temas de tecnologia, marketing, saúde, exatas, humanas, além de programas para quem está em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação no mercado.

Confira nos links abaixo:

Empreendedorismo na prática - bit.ly/2UkaexA 

Carreira e Futuro: uma jornada que começa hoje - bit.ly/2TVBovq 

Ética pra quê? - bit.ly/2x5zC1O 

Biomimética: natureza como fonte de inspiração e inovação – para os negócios e para a vida - bit.ly/2TWiDbd 

Cursos online de Ciências Exatas - bit.ly/2UaJkZU 

Carreira do Profissional de RH - bit.ly/3dlVirb 

Clip - curso sobre colaboração, pensamento em rede e interdependência - bit.ly/2wwz8lA 

Cursos de empreendedorismo - bit.ly/33GbUpa 

Como investir no cenário instável do Coronavírus - bit.ly/3bpwSeN 

Portal Administradores- bit.ly/2UgHTcE 

Curso Digital First - bit.ly/39jlqzI 

Casa do Saber - bit.ly/2J8YV5Y  

Fundação Estudar (Desenvolvimento Pessoal) - bit.ly/33PWKhm 

Ateliê Digital (Google) - bit.ly/2xppiCg

55 cursos gratuitos na plataforma da FGV - bit.ly/2JdWGOU

Mais de 50 cursos gratuitos numa das maiores Universidade do Mundo (Harvard) - bit.ly/33HYyZD

Introdução ao Marketing e Administração Financeira - bit.ly/33HBcU1

Desenvolvimento de carreira pelo Linkedin - bit.ly/2Jb0DUr 

Design Thinking e Gestão do Tempo - bit.ly/33JdNBo 

400 cursos gratuitos que envolvem desde técnicas de Excel até programação para crianças com ferramenta do MIT - bit.ly/2vMLl5i

__________________
Informações adicionais:

Gabinete do Prefeito
(47) 3263-0190

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Lanume Weiss
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27577

Como pausar as prestações do imóvel e carro por 60 dias

24 de março de 2020

Bancos permitem que todo cliente suspenda pagamento de duas parcelas de dívida por conta da pandemia

Por determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN), grandes bancos, como Caixa, Itaú, Bradesco e Santander, estão perdoando o pagamento de duas prestações da casa ou carro nos próximos 60 dias. O intuito é dar fôlego financeiro para os trabalhadores em meio à pandemia do coronavírus.

A medida vale para todos que tenham financiamentos de imóveis e carros nos bancos, e também outros tipos de dívidas. A única exigência é que as prestações do crédito estejam em dia. A exceção é na Caixa, onde financiamentos com até duas prestações em atraso também podem ser pausados. Durante o período de pausa será mantida a mesma taxa de juros, sem a cobrança de multa. As parcelas não serão encavaladas: o cliente fica dois meses sem pagar e depois o pagamento da prestação volta ao normal, com a adição dos meses que não foram pagos no final do financiamento. O pedido não precisa ser feito nas agências dos bancos, como forma de segurança contra a disseminação do vírus. A recomendação é que o cliente dê preferência a canais  eletrônicos, como o internet banking e a central de atendimento telefônica.Na sexta-feira (20), o sistema da Caixa já estava sobrecarregado de pedidos. O tempo de espera na central telefônica já era mais longo, e o internet banking estava instável. O banco esclareceu que estava trabalhando na adequação dos canais para que nesta segunda-feira (23) estivessem devidamente preparados para o atendimento do novo serviço.

Como congelar as parcelas em cada banco

A Caixa informa que a pausa vale para contratos habitacionais pessoa física ou pessoa jurídica. Nos casos em que o cliente esteja utilizando o FGTS para pagamento das prestações mensais não será possível solicitar a pausa.

A partir do pedido, o banco irá efetivá-lo em até 48 horas, com a data retroativa do pedido. Ou seja, quem tem prestações que vencem nesta semana irão conseguir pausá-las.

As mesmas condições são oferecidas para clientes que possuem operação de Home Equity – Crédito Imóvel Próprio. Nesse caso, é necessário já ter pago ao menos 11 parcelas.

O serviço de pausa estendida, que está sendo oferecido em caráter emergencial pode ser acessado através do Aplicativo Habitação Caixa, pelo WhatsApp (telefone 0800-726 8068), ou ainda pelo Telesserviço (telefones 3004-1105 para capitais ou 0800-726 0505 para demais cidades, opção 7 da URA), de segunda a sexta feira, das 8h às 20h, exclusivamente para contratos com Pessoas Físicas. No caso do app, é necessário atualização da versão através da loja de aplicativos.

Já para os contratos habitacionais com pessoas jurídicas o cliente deverá entrar em contato com seu gerente para formalizar a solicitação.

Segue o passo a passo para acessar o serviço no aplicativo da Caixa:

• Acessar o aplicativo Habitação Caixa;

• Efetuar login;

• Acessar a aba Serviços;

• Clicar na opção Solicitar Pausa Emergencial;

• Ler as orientações e clicar em Próximo;

• Informar o número do celular e autorizar o banco a enviar SMS sobre a solicitação;

• Clicar em Solicitar Pausa.

No Itaú o pedido pode ser feito por meio das centrais de atendimento. Para veículos, em capitais e regiôes metropolitanas o número é o 4002-0234, enquanto nas demais localidades basta ligar para 0800-729-0234. No caso de financiamentos imobiliário, o atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h pelo 4004-7051, para capitais e regiôes metropolitanas, e 0300-789-7051 para demais localidades.

O Santander lançou um hotsite para orientar os clientes interessados em solicitar a prorrogação do vencimento de dívidas, em linha com a determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN). O banco também ampliou, de forma automática, 10% o limite do cartão de crédito de todos os clientes adimplentes.

O Bradesco diz, em nota, que está à disposição para prorrogar por 60 dias as dívidas de operações em dia e utilizadas, sem dar mais detalhes.

Notícia: https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/como-congelar-as-prestacoes-do-imovel-e-carro-por-60-dias/